Nos dias atuais, muito se tem dito que daqui a alguns anos o planeta Terra irá passar por um processo de regeneração (no ambiente espírita usa-se este termo), ou então, pelo “fim dos tempos” para algumas religiões, e como está escrito na Bíblia. Mas o que será este “fim”? Por que deverá ocorrer?
Na Bíblia, em especial no Apocalipse, há total predição desse período pelo qual passaremos, o “Juízo final”. João nos diz, em detalhes alegóricos, o processo da Regeneração. Jesus, por sua vez, afirma sobre a separação do "joio e do trigo”, a passagem pela “porta estreita” e também sobre aqueles que se sentarão “à direita e à esquerda do Pai”.
Pois bem, toda a linguagem figurada e as predições feitas referem-se a um processo evolutivo da Humanidade, planejado a imensurável tempo pelas Mentes Sublimes do Senhor, que, uma vez que os homens ainda se desregram e se distanciam das Leis, necessitar-se-á iniciar um novo período de existência na Terra, agora não mais predominante no Mal, mas sim no Bem.
O apóstolo Paulo nos diz: “... para que sejam condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas assentiram à iniquidade”, ou seja, todos aqueles espíritos que psiquicamente e espiritualmente ainda não reconheceram o Bem (a honestidade, a tolerância, o respeito, o amor, a caridade, entre outras virtudes) irão ser direcionados a outro planeta, primitivo e que se afina com tais vibrações. A Terra, por sua vez, irá vibracionalmente elevar-se, não mais comportando a negligência humana perante as responsabilidades espirituais, o que permitirá que mentes afins com o Pai convivam nela com outras mentes afins com o Pai, prevalecendo o Bem. Porém, ainda não haverá espíritos Bons, mas bem intencionados rumo às Esferas Superiores. São aqueles da “direita do Pai”, o “trigo” e os “poucos escolhidos”.
A razão desta alteração está na Lei do Progresso que impulsiona a todos a evolução de suas faculdades morais e intelectuais, visto que o Homem moderno se direciona ao precipício de suas paixões. A mudança, assim, segue de acordo com Planos Maiores que direcionam tanto o mundo físico quanto o mundo espiritual a estágios evolutivos. Desta forma, a Terra passará para um novo nível divino, abrigando espíritos mais bem intencionados e conscientes de sua posição universal.
Fontes:
- Mensagens do Astral, Ramatís;
- O livro dos espíritos, A. Kardec (Cap. VIII, livro III)
Nenhum comentário:
Postar um comentário