Vá linda flor
Manifestar meus desejos imanifestos ainda
Vá pétala vermelha
Desabrochar a maturidade que ainda não tenho
Voa caule robusto
E mostre a força que eu ainda quero ter
Voa folha verde
E esbanje a formosura insipiente minha
E continue a caminhar, trotando e levitando
Nos caminhos desconhecidos, altos e baixos
Procure as frestas que não vejo
Aprofunde nos foços que ignoro
Atinja a sublimidade intacta por mim
Mas não corra, apressada e aflita
Fique e espere
Para que seja captada por ela
Cheirada e apreciada
A posteriori guardada, imortalizada e eternizada...
Serão encontrados aqui versos e prosas de conteúdo também Espírita,além de psicografias, elaborados com respeito, sinceridade e Amor. Desejo contribuir, de alguma forma, para a realização de tarefas que todos nós temos perante os Desígnos de Deus.
domingo, 19 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
Esperança
Na esfera da angústia, assolado por temores de todos os lados, borbulhando na devassada mente, o Espírito perdido se torna infiel a si mesmo.
Deprava-se a mulher: sofrem as crianças, os maridos, os pais;
Surrupiam os homens: sofrem os idosos, os internados, os órfãos;
Agem os violentos: sofrem os jovens, os mansos, os honestos;
Negligenciam os egoístas: sofrem os pobres, os exilados, os trabalhadores.
No torvelhinho de um ato impensado, de anos impensados, de séculos impensados, surge o desgosto pela vida...
Com o raio solar, porém, nasce a Esperança:
O calor do Sol afrouxa os nós;
O raio de Sol clareia os fios enegrecidos;
A presença do Sol expande...
Não para se ser perfeito,
Mas para se conseguir viver, mesmo angustiado.
Deprava-se a mulher: sofrem as crianças, os maridos, os pais;
Surrupiam os homens: sofrem os idosos, os internados, os órfãos;
Agem os violentos: sofrem os jovens, os mansos, os honestos;
Negligenciam os egoístas: sofrem os pobres, os exilados, os trabalhadores.
No torvelhinho de um ato impensado, de anos impensados, de séculos impensados, surge o desgosto pela vida...
Com o raio solar, porém, nasce a Esperança:
O calor do Sol afrouxa os nós;
O raio de Sol clareia os fios enegrecidos;
A presença do Sol expande...
Não para se ser perfeito,
Mas para se conseguir viver, mesmo angustiado.
Assinar:
Postagens (Atom)