Muito me impressiona esta oração, de estrutura simples e fácil, mas com profundo conhecimento moral e espiritual.
Francisco de Assis, com sua oração, evidencia toda a sua disponibilidade ao Senhor, a sua entrega total ao Pai e abdicação de si mesmo.
Como disse Jesus: "Não é possivél servir a Deus e a Mamon", não é possível agir desta forma perante Deus sem desejar "morrer", perder o ego, se livrar de si mesmo, ser deus. Francisco de Assis não é mais Francisco de Assis. O homem italiano já não mais vive por si, mas por Deus, o que significa não ser mais do ego, ser servo de Jesus.
Esta oração, para mim, supera a humanidade, está níveis acima da Terra. Muitas vezes ainda penso que não sou digno de orá-la pois quem sou eu para servir ao Cristo desta forma. Ou então, que estaria sendo arrogante em pensar em servir, com toda a esfera negativa que possuo.
Mas não, Jesus mesmo nos ensinou; " Vós sois deuses". Não seremos iguais a Deus, mas ser deus é ser Francisco de Assis, entregar-se ao Pai, findar com o ego e auxiliar aos Irmãos de jornada.
Serão encontrados aqui versos e prosas de conteúdo também Espírita,além de psicografias, elaborados com respeito, sinceridade e Amor. Desejo contribuir, de alguma forma, para a realização de tarefas que todos nós temos perante os Desígnos de Deus.
domingo, 29 de março de 2009
Oração de Francisco de Assis
Senhor
Faze de mim um instrumento de tua paz,
Onde hourver ódio, faze que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre.
Faze que eu procure mais
consolar, que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado...
pois:
é dando que se recebe.
é perdoando que se é perdoado.
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Faze de mim um instrumento de tua paz,
Onde hourver ódio, faze que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre.
Faze que eu procure mais
consolar, que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado...
pois:
é dando que se recebe.
é perdoando que se é perdoado.
e é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Do amor terreno
Linda morena, cujos traços relembram Eva;
Oh! bela menina, juvenil e sadia;
Não te deixes levar nos caminhos,
Cujas dificuldades se assolam;
A beleza, para eles, de nada ajuda;
Não sejamos capturados pela rede escura;
Escuridão de nossas vilesas;
Linda morena, de mais valia te chamo de amiga;
Irmã, certamente, se um dia te reencontrar;
Se Deus assim permitir;
Que seja em Luz, sobre Luz e para a Luz;
De qualquer forma, é enorme a alegria;
Em te ver, minha querida;
Em teu rosto repousar minhas mãos;
Em tua pele sentir teu Coração;
E olhar nos teus olhos e dizer:
Senhor, como é bom Amar!
Oh! bela menina, juvenil e sadia;
Não te deixes levar nos caminhos,
Cujas dificuldades se assolam;
A beleza, para eles, de nada ajuda;
Não sejamos capturados pela rede escura;
Escuridão de nossas vilesas;
Linda morena, de mais valia te chamo de amiga;
Irmã, certamente, se um dia te reencontrar;
Se Deus assim permitir;
Que seja em Luz, sobre Luz e para a Luz;
De qualquer forma, é enorme a alegria;
Em te ver, minha querida;
Em teu rosto repousar minhas mãos;
Em tua pele sentir teu Coração;
E olhar nos teus olhos e dizer:
Senhor, como é bom Amar!
domingo, 1 de março de 2009
A poesia aos meus sentimentos
Não há poesia, senão aquela que existe em cada ser;
Como a impressão digital, única e própria;
O poema é um, único.
Ele brota do Coração em mim;
Mas brotará, talvez, da mente ou dos sentidos;
Naquele que ao meu lado respira.
Não sou um poeta, mas o poema vive em mim;
Ele é o próprio ser que vive, nas suas disposições;
Essência, sem preconceitos egóicos.
Deus criou infinitos Filhos;
Cada um idêntico na origem, mas de personalidade única;
Por quê o poema deve ser padronizado?
Sim, ele é o que se cria, em você;
Não errado, não certo aos meus olhos, mas seu;
De sua Essência e Brilho, Filho de Deus.
Como a impressão digital, única e própria;
O poema é um, único.
Ele brota do Coração em mim;
Mas brotará, talvez, da mente ou dos sentidos;
Naquele que ao meu lado respira.
Não sou um poeta, mas o poema vive em mim;
Ele é o próprio ser que vive, nas suas disposições;
Essência, sem preconceitos egóicos.
Deus criou infinitos Filhos;
Cada um idêntico na origem, mas de personalidade única;
Por quê o poema deve ser padronizado?
Sim, ele é o que se cria, em você;
Não errado, não certo aos meus olhos, mas seu;
De sua Essência e Brilho, Filho de Deus.
A matéria e o Espírito
A matéria brota;
O Espírito Emana...
A matéria morre;
O Espírito Nasce...
A matéria obedece;
O Espírito Vive...
A matéria se transforma;
O Espírito se Aperfeiçoa...
A matéria sofre;
O Espírito Rejubila...
A matéria tem sensação;
O Espírito tem Sentimento...
A matéria é rastejante;
O Espírito é Ascencionavél...
A matéria é espelho;
O Espírito é Luz...
A matéria é intelectual instintiva;
O Espírito é Razão Divina!
O Espírito Emana...
A matéria morre;
O Espírito Nasce...
A matéria obedece;
O Espírito Vive...
A matéria se transforma;
O Espírito se Aperfeiçoa...
A matéria sofre;
O Espírito Rejubila...
A matéria tem sensação;
O Espírito tem Sentimento...
A matéria é rastejante;
O Espírito é Ascencionavél...
A matéria é espelho;
O Espírito é Luz...
A matéria é intelectual instintiva;
O Espírito é Razão Divina!
Assinar:
Postagens (Atom)