A matéria brota;
O Espírito Emana...
A matéria morre;
O Espírito Nasce...
A matéria obedece;
O Espírito Vive...
A matéria se transforma;
O Espírito se Aperfeiçoa...
A matéria sofre;
O Espírito Rejubila...
A matéria tem sensação;
O Espírito tem Sentimento...
A matéria é rastejante;
O Espírito é Ascencionavél...
A matéria é espelho;
O Espírito é Luz...
A matéria é intelectual instintiva;
O Espírito é Razão Divina!
O Espírito Emana...
A matéria morre;
O Espírito Nasce...
A matéria obedece;
O Espírito Vive...
A matéria se transforma;
O Espírito se Aperfeiçoa...
A matéria sofre;
O Espírito Rejubila...
A matéria tem sensação;
O Espírito tem Sentimento...
A matéria é rastejante;
O Espírito é Ascencionavél...
A matéria é espelho;
O Espírito é Luz...
A matéria é intelectual instintiva;
O Espírito é Razão Divina!
Gustavo!!!
ResponderExcluirCá estou admirada por suas palavras.Diria que ao lê-las , num primeiro momento, pensei em não comentar, pois elas já traziam muitos pensamentos para se refletir.Mas precisava elogiar tal trabalho, pois realmente acredito que como vc diz " Uma Força Maior me motiva...". Sim, algo de Supremo!!
Nesta poesia, fiquei encantada com o trabalho da dicotomia Matéria/Espírito, e a conclusão da grandeza Espiritual, perante a material , algo como " É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência..."...
Parabéns , Gustavo!!!
Passarei aqui muitas vezes para desfrutar das suas palavras...
Grande Abraço!!!
Ariadne Valentim