domingo, 1 de março de 2009

A matéria e o Espírito

A matéria brota;
O Espírito Emana...

A matéria morre;
O Espírito Nasce...

A matéria obedece;
O Espírito Vive...

A matéria se transforma;
O Espírito se Aperfeiçoa...

A matéria sofre;
O Espírito Rejubila...

A matéria tem sensação;
O Espírito tem Sentimento...

A matéria é rastejante;
O Espírito é Ascencionavél...

A matéria é espelho;
O Espírito é Luz...

A matéria é intelectual instintiva;
O Espírito é Razão Divina!

Um comentário:

  1. Gustavo!!!

    Cá estou admirada por suas palavras.Diria que ao lê-las , num primeiro momento, pensei em não comentar, pois elas já traziam muitos pensamentos para se refletir.Mas precisava elogiar tal trabalho, pois realmente acredito que como vc diz " Uma Força Maior me motiva...". Sim, algo de Supremo!!
    Nesta poesia, fiquei encantada com o trabalho da dicotomia Matéria/Espírito, e a conclusão da grandeza Espiritual, perante a material , algo como " É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência..."...
    Parabéns , Gustavo!!!
    Passarei aqui muitas vezes para desfrutar das suas palavras...
    Grande Abraço!!!
    Ariadne Valentim

    ResponderExcluir