sábado, 23 de janeiro de 2010

Uma pedra

"Em uma estrada de terra, aonde o asfalto ainda não chegara, havia uma pedra, pedregulho este que ainda incomodava quase todos os carros e pessoas que ali passavam, sem perdão até mesmo para os veículos mais delicados.


Uma vez chegou um homem, muito rico, de fortuna questionável e de natureza incoerente. O homem, então, buscou ali tirar a pedra, pois que não desejava riscar seu carro novo, recém retirado da fábrica, brilhante como um cristal. Tentou e tentou, mas não conseguiu retirá-la. Pelo medo que tinha, recolheu seu carro, já que para ele tomar outro caminho e manter intacta sua obra prima seria melhor que avançar para o outro lado da estrada.


No outro dia, chegou um idoso. Já cansado da experiência física, desejou atravessar a estrada a pé. Ao observar o pedregulho a sua frente, já temeroso de cair e se machucar, buscou retirá-la com um chute, posteriormente com os braços e, por fim, com a inteligência que lhe restava, com uma ferramenta, o que pouco deu resultado. Após tentar, foi-se embora, e desistiu de atravessar a estrada, pois muito queria se poupar. Já era velho e temia sofrer com o excesso de exercício necessário para retirar a pedra.


Por fim, chegou uma jovem, ainda menina, que ao atingir a estrada a pé, caminhando confiante e alegre, fitou a região onde ouvira que era impossível a passagem. Porém, pouco se esforçou para enxergar a pedra, e com esforço, retirou o obstáculo e resolveu atravessar a estrada, pois o seu objetivo era o outro lado. Passou pela pedra e foi ao encontro da cachoeira que ali existia, com o intuito de se banhar, retirar a poeira da estrada e aproveitar a água. Logo após, alegre e confiante, retornou para o outro lado da estrada, e continuou a viver o seu dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário