Eu mereço ser feliz...
Pelo animal que perpassa o caminho da vida, nasce, vive e morre, sem paz nem vida, para me alimentar.
Pelo Sol que se explode rotineiramente, decompondo-se aos poucos, para me aquecer e iluminar.
Pela gota de chuva que se dilacera ao tocar o chão, sedenta de o molhar e permitir eu mate a sede.
Pela semente que se desnuda da carapaça, enfrenta a aridez do solo e vence a grosseria do lodo para me nutrir.
Pelo carbono, nitrogênio, oxigênio que superaram o primitivismo atmosférico, lúgubre e fétido, para estruturarem as minhas vísceras.
Pelas fibras musculares que se esticam e contraem sobre tensões e torques para me manterem em pé, sentado, correndo ou durmindo.
Pelas cordas vocais que se dilaceram, que se moldam e se atritam, para que eu consiga falar.
Pelo sangue que vence, todos os dias, a força da gravidade pelo motivo basal de manutenção de meu ciclo circulatório.
Pelo pulmão que se expande virilmente, vencendo a pressão que lhe comprime constantemente, para que eu consiga respirar.
Pelo coração que sem trégua cria e descria luz, bate e relaxa no seu ritmo sincronizado, para que eu consiga nascer e morrer, todos os dias.
Pelo meu corpo que vive, sente e pensa, impulsionado pelo desejo sagrado de existir... Eu quero ser feliz!
Forte e bonito!Como seria bom lembrar de cada palavra, ao acordar, num dia cinza ...
ResponderExcluir