Ao senhor que muito me conhece, obrigado!
É grande não pelas glórias lançadas em meu culto
Não pelo altar que construí ao senhor
Nem pelas hosanas que penso e emano...
Não...
É O Mestre porque me entende
Desce até mim para ouvir minhas palavras
Conhece a minha insignificância, teimosia, fuga
Sabe que sou assim, desleixado pela vida, cabisbaixo, morno
Mesmo assim, ouvi-me, ao meu lado
É Grande, Mestre:
Eis que estou convosco até o final dos séculos... E me enche de fé
Vim para que tenhais vida e vida em abundância... E permite que eu viva
Não se turbe o vosso coração... E me estimula à alegria
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem... E esquece as minhas investidas contra o Céu
Meu jugo é leve... E não anseia mais que a minha felicidade
Com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós... E me relembra a responsabilidade
Vós sois deuses... E me impulsiona ao criar
É na vossa paciência que ganhareis as vossas almas... E me ensina a ter calma
A Deus tudo é possível... E impulsiona as minhas atitudes
Que te importa a ti? Segue-me tu... E me faz encarar meus temores
Sabe, Mestre
Mesmo assim, ainda não o compreendo
Ainda é um enigma, um mistério
Ajude-me a lhe encontrar, eu imploro
Porém, sei que está aqui, comigo
Mais uma vez...
Belissimo!Parabéns!Suave interpretação biblíca!(Ariadne)
ResponderExcluir