"O natal pode ser, aos olhos do homem comum, apenas mais uma festa dentre tantas outras de um calendário limitado. Porém, ao homem de bem, o Cristo marcou uma era que certamente causou-lhe profunda alteração, com o seu nascimento à vida espiritual, muito além daquela que vivia, sem o Cristo.
Jesus Cristo é a nossa fonte espiritual de luz e energia, atuante sobre nós de modo único, puro e indispensável ao nosso Bem. Jesus é o caminho da nossa regeneração e nos direciona na trajetória certa. Sem dúvida alguma, o natal é o evento mais importante por se apresentar tão admirável e respeitoso ao Mestre dos Mestres, Senhor de nossas vidas.
A fonte natalina ampara corações, edifica almas, solidariza sentimentos e ameniza tristezas. Por isso, merece toda nossa dedicação, sinceridade e amor diante de nossos irmãos, hoje encarnados temporariamente como filhos, pais, parentes e amigos.
Seja qual for a religião, a cultura e o país, Jesus é nosso Mestre e o nosso agradecimento é mediante o amor à sua vida, essencial para a formação da nossa.
Salvem as mães Maria, os pais José, os primos, filhos e sobrinhos neste dia, que a comunhão familiar seja a festa da harmonia, da paz e do amor, não simplesmente carnal, mas também Cristão.
Abençoado seja Jesus, Irmão Caridoso, tão além de nosso alcance, tão próximo de nossos corações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário