segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um menino

Um menino, muito jovem ainda, imaturo de ideias, foi convidado por sua genitora a uma festa, em comemoração ao seu aniversário.
Eufórica, a mãe, como amante fiel de seu pequeno, percorreu sua destra sobre o cabelo do filho e lhe disse: “Que seja este o seu dia, meu bem amado!”

O filho, muito contente ficou após ouvir sua querida mãe dizer lhe. Confiante, esboçou um agradecimento, já que difícil lhe era falar, tamanha a emoção.
Foram ambos a um jardim, juntamente com todos os convidados, amigos próximos da região, pois ali, naquelas bandas, quem adiantava a idade, era acolhido por todos.

O jovem, feliz e alegre, junto daqueles amigos íntimos e de sua mãe, aproveitando cada segundo de seu dia, ouviu, refletiu e aprendeu com eles.
No término do dia, porém, em decorrência de um sono que lhe exigiu recolhimento, despediu-se de todos e ao seu recinto retornou, porque este era o seu espaço.

Ao acordar, de súbito se inquietou. Ninguém mais ali permanecera com ele. Todos já haviam retornado aos seus postos, porque os amigos todos tinham os seus deveres e com ele não poderiam ficar.
Continuou o jovem, porém, inquieto e sozinho. Parecia que o sono houvera consumido-lhe as energias. Todavia, levantou-se, limpou o rosto, vestiu-se e foi realizar os seus afazeres, brevemente interrompidos naquele dia, no mesmo local onde vivia, que tanto amava e gostava de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário