Linda morena, cujos traços relembram Eva;
Oh! bela menina, juvenil e sadia;
Não te deixes levar nos caminhos,
Cujas dificuldades se assolam;
A beleza, para eles, de nada ajuda;
Não sejamos capturados pela rede escura;
Escuridão de nossas vilesas;
Linda morena, de mais valia te chamo de amiga;
Irmã, certamente, se um dia te reencontrar;
Se Deus assim permitir;
Que seja em Luz, sobre Luz e para a Luz;
De qualquer forma, é enorme a alegria;
Em te ver, minha querida;
Em teu rosto repousar minhas mãos;
Em tua pele sentir teu Coração;
E olhar nos teus olhos e dizer:
Senhor, como é bom Amar!
Fiquei realmente encantada com este poema!Pois, ele traz o que admiro em relação a descrição delicada dos traços femininos e a revelação de um Amor Espiritual.
ResponderExcluirJá dizia Chico Xavier "O que a gente não pode mesmo/nunca, de jeito nenhum/É amar mais ou menos. " Mas com um Amor tão puro como esse descrito, não se Ama mais o menos , se Ama por inteiro . E a felicidade , o prazer de um encontrar um Amor como esse só pode ser dado por Deus mesmo , é algo que consegue ultrapassar os sentidos, é sentido pela Alma..."Ainda que eu falasse a lingua dos homens, e falasse a lingua dos anjos, sem amor, eu nada seria."...
Feliz a mulher que um dia receber tais versos..
Grande Abraço!!!
E mais uma vez PARABÉNS!!!
Ariadne Valentim